jueves, 1 de septiembre de 2016

"Pequenos filhos, não temais as trevas, porque depois das trevas vem a luz" - Mensagem de Nosso Senhor a Anne, 10.Maio.2004


Revelações de Jesus e Nossa Senhora
a Anne, apóstola leiga
EUA, 2003-2004


Nihil Obstat e Imprimatur, a 12 de Novembro de 2013,
pelo Bispo de Kilmore, Leo O’Reilly






“Pequenos filhos, não temais as trevas,
porque depois das trevas vem a luz.


Mensagem de Jesus a 10 de Maio de 2004[1]
«Os meus filhos sentem que são vulneráveis. Mas Eu asseguro-vos hoje que as almas que me seguem são tão fortes como podem ser. Se vocês estão a seguir o Céu, não há razão para temer nada. Nas situações em que o mundo está a mudar, considerai o vosso maior medo: temeis a fome? Eu tive fome, queridas almas, mais do que podeis imaginar. Como mínimo, podeis lembrar-vos que Eu jejuei quarenta dias. Eu sei o que é a fome e digo-vos que se fordes orantes no meio da vossa fome, oferecendo-Me tudo, Eu elevarei o vosso nível de santidade e espiritualidade tão depressa que haveis de regozijar. Não temais a fome. Levado ao extremo, sabeis que o vosso corpo há-de deixar de funcionar e morrer, e Eu hei-de vir buscar-vos. Em certas situações onde há catástrofes naturais, como tempestades violentas ou eventos como o que descrevi anteriormente (1), pelas que o vosso planeta começa a mudar, haverá almas que hão-de morrer.
Busca um Deus misericordioso assustar os seus filhos? Vocês sabem que Eu não busco isso. E Eu não estou a ameaçar. Quero simplesmente que entendais e estejais preparados. Quando isto acontecer deveis agradecer-Me. Confiai em Mim e Eu estarei convosco aliviando os vossos medos e preparando-vos para a transição da terra para o Céu. O vosso corpo físico não pode reter a vossa alma por muito tempo e um dia morrereis pela razão que seja. Vocês sempre souberam que é assim. A tua alma é tão bela, pequena minha, que quando a vejas libertada do teu corpo não te lamentarás de que tenha chegado a tua hora. Por favor, acredita em Mim: estarás cheia de alegria. Eu sou Verdadeiro e incapaz de defraudar. Eu não semeio medo nos Meus pequenos. Verdadeiramente, olhai em frente para o dia em que Eu vos virei buscar.
Porque estou a preparar-vos, tenho que contar-vos outra situação (2) que alguns de vós haveis de encontrar. Como sabeis, há almas que não Me seguem, e estas almas são seguidores determinados do Meu inimigo, que é também vosso inimigo, e o inimigo de tudo o que é bom, santo e verdadeiro. Estas almas das trevas buscam impor no vosso mundo um vazio sem Deus. Eles buscam remover-Me completamente da vossa vida e das vidas de cada alma que neste tempo caminha no caminho deles. Eles não terão êxito, como vocês sabem, mas tentarão. Esta situação será desconfortável para alguns dos Meus seguidores. Isto não é nada novo, e sempre foi assim. Muitas vezes, os Meus missionários deram a vida só por esta razão. Vocês hão-de perseverar, não tenham medo, mas como aconteceu através da historia, haverá sanções impostas contra os seguidores do único e verdadeiro Deus. Como quero que experiencieis estas coisas? Quero que olheis para Mim como um exemplo. Eu fui como um cordeiro, e também vós o devereis ser. Eu dirigir-vos-ei em tudo. Não Me negareis, e Eu hei-de ajudar-vos e recompensar-vos. A certeza que tendes na Minha existência será o combustível que queimará o fogo das conversões daqueles que foram enganados. Estes são tempos de mudança, mas de uma boa mudança. Pequenos filhos, não temais as trevas, porque depois das trevas vem a luz. Eu estou sempre convosco. Isso nunca muda».




Notas importantes:

(1)
«Muitos de vós vereis estas grandes alterações. Muitos de vós vereis uma grande mudança na Terra: uma vasta área será devastada de modo que nunca mais será habitada. Não haverá resgate nem reconstrução nesta área. A destruição será total. Estas almas tem de ser assistidas e este é somente um dos eventos que afectarão a humanidade nos dias que antecederão a grande escuridão. A Terra será engolida por esta grande escuridão, mas haverá sobreviventes que depois reclamarão a Terra para Deus». Direction For Our Times, Volume 5 (Inglês), p. 22.


(2)
Esta situação para a qual Nosso Senhor nos prepara, tem a ver com perseguição de que serão alvo os cristãos, e as sanções que pagarão por seguir Nosso Senhor, provavelmente em tempos do Anticristo —já presente na terra, mas ainda não manifestado—. No principio desta mensagem, Nosso Senhor também fala da fome, mas de uma fome que, ligando com o resto da mensagem, parece só afectar os cristãos.
Nosso Senhor já tinha falado, precisamente, desta situação na mensagem de 7 de Maio de 2004 (http://apelosdenossasenhora.blogspot.pt/2016/05/o-tempo-se-aproxima-fostes-escolhidos.html). Em continuação, apresento o parágrafo em questão de dita mensagem e o comentário teológico ao mesmo.
«Haverá fome, sim, e já houve fome antes. Durante este tempo, no entanto, haverá alimento suficiente, mas o inimigo impedirá que esteja disponível para as pessoas. [...] Que a vossa família seja uma que escolha passar fome antes que entregar a Minha Luz ao inimigo, porque será isto o que pode vir a ser pedido de vós. Vós sereis grandes santos e os grandes santos que vos precederam virão apressadamente em vosso auxílio. Filhos da Luz, vós fostes marcados pela própria mão do Salvador. Será cada vez mais evidente que tendes o Meu selo».

Comentário:
Pensamos que pela palavra “inimigo” Jesus se refere ao Anticristo e à marca que ele obrigará a todos levar como afirma Ap 13,15-18:
«E foi-lhe concedido infundir alento à imagem da Besta, para que também a imagem da Besta falasse e fizesse que fossem exterminados todos os que não adorassem a imagem da Besta. E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. Aqui há sabedoria! Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis».
Michael Schmaus escreve na sua Dogmática:
«Os adoradores do Anticristo professam o culto ao seu falso deus mediante um sinal externo; quem não leva o sinal, descobre-se como inimigo do culto público. A possibilidade de neutralidade está excluída. Ninguém pode evadir-se entre a massa. Quem não leva o sinal na frente ou na mão direita se atraiçoa como não pertencente à religião estatal totalitária e à comunidade totalitária anti-cristã». (Michael Schmaus, Dogmática, VII Escatologia, 185-186).
É de notar como Jesus fala à Anne do “selo” com que marcará os Seus. Precedente de grandíssimo relevo neste tema do selo divino com que serão marcados os eleitos no fim do tempo (cf. Ap 7,13) são as diversas vezes que Nossa Senhora nas suas aparições em El Escorial (Madrid, Espanha) convida a ir ao lugar da suas aparições a Luz Amparo Cuevas com a seguinte promessa na sua primeira aparição a 14 de Junho de 1981:
«Todo aquele que vier diariamente rezar o santo Terço será abençoado por Mim. Muitos serão marcados com uma cruz na fronte. Fazei penitência, fazei oração».
De notar este diálogo entre Nossa Senhora e Luz Amparo na mensagem do dia 7 de Julho de 1984:
«Nossa Senhora: Minha filha, muitos recusam a Minha graça.”
Luz Amparo: Pobrezinhos! Sela-os a todos, e assim já lhes dás a graça. Vá, Mãe! Sela os que não estão ainda selados. Vá lá, minha Mãe! Faz isso, Tu que és tão boa! Sela-os! (Expressão de alegria em Luz Amparo). Oh!... Oh!... Está ali o Anjo com o selo. Vai selá-los a todos!”
Nossa Senhora: “Muitos deles vão sentir a marca na testa”».
Nossa Senhora diz também no dia 24 de Dezembro de 1983:
«Meus filhos, tendes de imitar Jesus Cristo, tendes de O imitar na pobreza e na humildade. Sem essas duas coisas não vos salvareis.
Agora vou selar a fronte de todos os que estão aqui presentes, com uma cruz, a cruz que o Meu Filho leva constantemente aos ombros; não a rejeiteis, pois é um privilégio.
(Luz Amparo percorre com o olhar todas as pessoas presentes no Terço, contemplando como Nossa Senhora as vai marcando a todas).
Fostes todos marcados com uma cruz na fronte. Essa marca, Meus filhos, não é a marca do Inimigo, é o selo dos eleitos, mas só os que quiserem seguir a cruz, porque todo aquele que tiver esta cruz e não cumprir os Mandamentos da Lei de Deus, não se salvará».
Nossa Senhora fala também da marca do Inimigo na mensagem de 27 de Março de 1983:
«Consolai o Meu Filho e não esqueçais que o Inimigo está a preparar a última batalha, e já começou a marcar todos os seus escolhidos. Colocai-vos à direita do Pai, pois todo o que estiver à direita do Pai não terá medo».
Apresentaremos brevemente uma publicação temática sobre a personagem do Anticristo, profetizada por Nosso Senhor na Sagrada Escritura, e parte da doutrina da Igreja. De momento podemos remeter-nos a algumas publicações no Apelos de Nossa Senhora onde Jesus e a Santíssima Virgem falam do Anticristo, este servo de Satanás, já presente entre os quatro ângulos da terra, como afirma Nossa Senhora em El Escorial, na mensagem de 24 de Julho de 1983.
Papa São Pio X na sua primeira encíclica E Supremis, 1903: http://apelosdenossasenhora.blogspot.it/search/label/1903-1914%20–%20Pp.%20São%20Pio%20X







Posição actual da Igreja sobre as revelações de Jesus a Anne

Cf. A primeira publicação das Mensagens de Jesus Cristo à Anne, aqui no “Apelos de Nossa Senhora”; depois da mensagem vem descrita a posição actual da Igreja sobre as revelações de Jesus, Nossa Senhora e os Santos, à Anne.








[1] Direction For Our Times, Volume 5 (Inglês), p. 25-27.

No hay comentarios:

Publicar un comentario