domingo, 22 de mayo de 2016

Nossa Senhora de El Escorial: a Santa Igreja (3.out.1987)



Nossa Senhora de El Escorial
Espanha, 1981-2002


Aparições de Jesus Cristo e Nossa Senhora
actualmente em estudo a cargo do Arcebispo de Madrid, Carlos Osoro.
Com o Culto Eucarístico autorizado, no lugar das Aparições.





A Santa Igreja

3 de Outubro de 1987


Nossa Senhora:
«Meus filhos, aqui estou. Hoje venho falar-vos da Igreja. É necessário que, nos tempos actuais, os homens conheçam a Igreja tal como ela é. A Igreja tem uma grande beleza, mas os homens mancharam-na com o seu pecado. Muitos pregadores e pastores da Igreja separaram-se dela, porque não conhecem a sua beleza nem a infinita alegria que ela pode oferecer. Não conseguiram compreender o mistério da doação de Deus ao homem. A Igreja está plena de divindade. É santa, porque é regida pelo Espírito Santo, na unidade do Pai e do Filho, e dos homens com Deus. A Igreja, quando fala como Igreja, nunca se engana, porque é o Verbo quem fala por ela. Rezai muito, Meus filhos, e pedi pelos pastores que se separaram da Igreja. Na Igreja há beleza, tragédia e uma grande riqueza, que é Cristo. Deus manda-vos a Sua própria Mãe para vos trazer a mensagem de salvação eterna.
Todos os pastores e pregadores que, por soberba, saíram da Igreja perderam o sobrenatural e, ao perderem o sobrenatural, que é aquilo que os faz amar e obedecer ao Papa e aos bispos, ficaram nas trevas. Pedi muito por eles.
Há outro grande grupo de pastores aos quais falta a fé, a esperança e a caridade e apresentam aos homens uma Igreja raquítica e um Cristo desfigurado.
Por último, há um reduzido número de pastores que falam da Igreja com todo o seu esplendor. É assim que a Igreja tem de ser apresentada.
O inimigo quer retirar das almas dois caminhos importantes para a salvação: a Eucaristia e Maria – os dois caminhos da salvação. Sim, Meus filhos, Eu sou o canal para vos levar ao Meu Filho, porque o Meu Filho quis fazer-Me participar da Sua vida, da Sua missão, da Sua tragédia, e os dois oferecemos ao seio da Igreja a vida, a missão e a tragédia de Jesus e de Maria, e esta é depositária destes mistérios para os comunicar aos homens. Somos como uma só fonte, porque tudo isto se realizou por meio do grande mistério do nascimento divino de Cristo.
Por isso vos peço: amai muito a Igreja; a Igreja é o caminho de salvação.
Frequentai os sacramentos, Meus filhos, e vinde a Maria, que Maria vos conduzirá pelo caminho do Evangelho. Sede humildes; sem humildade perde-se a graça sobrenatural.
E tu, Minha filha, ama a Igreja com todo o teu coração e ensina os homens a amá-la. A Jesus por Maria. Ensina que Eu sou a fonte de graças que Deus Meu Criador dispôs para a salvação do mundo. É por isso que o inimigo quer apagar o Meu nome da Igreja e suprimir toda a devoção ao Meu Coração Imaculado. O Meu Coração Imaculado triunfará. Espalhai a devoção a este Coração Imaculado e amai a Igreja.»





Posição actual da Igreja sobre
as Aparições de Nossa Senhora em El Escorial

Para uma informação mais detalhada da posição actual a Igreja respeito das Aparições de Jesus e Nossa Senhora em El Escorial, a Luz Amparo Cuevas, ver a seguinte publicação neste mesmo blog:







No hay comentarios:

Publicar un comentario