domingo, 7 de diciembre de 2014

Nossa Senhora do Escorial, 08.Dez.1984 - Solenidade da Imaculada Conceição


Nossa Senhora de El Escorial
Espanha, 1981-2002


Aparições de Jesus Cristo e Nossa Senhora
actualmente em estudo a cargo do Arcebispo de Madrid, Carlos Osoro,
com o Culto Eucarístico autorizado no lugar das aparições[1]




Mensagem de Nossa Senhora
8 de Dezembro de 1984

Solenidade da Imaculada Conceição

«Minha filha, sou Maria Pura e Imaculada, Mãe de Deus e Mãe de todo o ser humano. Defendei a Minha pureza, Meus filhos. Quando o Mistério de Deus Pai Se encarnou no Meu seio, não havia mancha, estava mais limpo e mais branco que a açucena. Meus filhos, se Me amais, defendei-Me, defendei a Minha pureza; nunca esqueçais que a vossa Mãe foi pura antes e depois. O raio de Sol entrou no Meu seio, e ali Se formou o Meu Filho. Era o Mistério da Sua Divina Majestade. A Minha pureza é um dom especial que Deus Meu Criador Me outorgou. Quantos mistérios não vos foram ainda revelados, mas quando vos apresentardes diante do Pai, todos serão revelados! Tende paciência e sede humildes, Meus filhos, para poderdes alcançar o Céu e participardes em todos estes mistérios. Como já te disse, há muitos mistérios que a Mim Me foram revelados. Deus Pai revelou-Me muitos mistérios celestiais: o mistério da maternidade de Cristo e o mistério da Minha Imaculada Conceição.
Aqui vivi, Meus filhos, vivi na terra igual aos seres humanos, mas já te disse uma vez que em tudo Me parecia ao ser humano, menos no pecado; a Minha alma estava feita para louvar a Deus Meu Criador. Estabelecia ternos colóquios com Ele e o Meu peito sentia alegria. O Meu peito não se enche só de dor, mas também de alegria. O Meu Coração sentia às vezes uma grande alegria, quando os Anjos Me consolavam. Só os Anjos conhecem o mistério da Encarnação, da Minha pureza, da Minha humildade na terra e da Minha caridade para com o ser humano.
Satanás queria destruir-Me. E mais ainda quando fiquei só na terra, depois de faltar o Meu Filho. A partir daí, Satanás intensificou os seus ataques para Me destruir, mas nunca abandonei a oração, estava sempre em grandes colóquios com os Meus Anjos, não permitindo a Satanás que tivesse algum poder contra Mim. Por isso Satanás estava furioso e semeou na Humanidade o ódio, a inimizade, a inveja e toda a classe de pecados contra a mulher [Maria], porque sabia que todas as gerações Me louvariam. Meus filhos, Satanás é muito astuto, e se ele quis destruir-Me a Mim, que era a Mãe de Deus, como não irá querer ele desfrutar da vossa alma, Meus filhos? Quer apoderar-se de vós. E vós só conseguireis manter-vos fortes com a oração e o sacrifício.
A Minha vida foi um constante sofrimento, sofrimento porque o ser humano não queria dar graças a Deus por lhe ter concedido a vida, rebelava-se contra Ele. No entanto, e ao mesmo tempo, no Meu peito sentia uma grande alegria, quando o Meu Filho formou o Seu altar nele e aí Me deixou o Sacramento, Minha filha.

Nossa Senhora revelou a Luz Amparo que o seu Coração foi um sacrário vivo onde Jesus habitou. Na aparição de 15 de Agosto de 1986, quando foi revelada a Amparo uma parte da Assunção da Santíssima Virgem ao Céu, ela viu uma luz intensíssima que brotava do Coração de Nossa Senhora, sendo-lhe mostrado que era a presença Eucarística de Jesus, que nunca tinha deixado aquele Coração.

Eu guardava-O de noite e de dia. Nenhum ser humano sabia que o Meu peito era o Tabernáculo de Cristo; ninguém, Minha filha, porque Eu não quis que alguém divulgasse a Minha vida tão íntima. É por isso que na Bíblia se fala tão pouco de Mim, porque Eu não quis. O que Eu quis foi que o Meu Filho fosse o Rei do Universo e da terra; não quis que o Meu Filho estivesse em segundo lugar, porque foi o Primeiro, o Primeiro que Deus enviou para morrer na Cruz e salvar o género humano.
Minha filha, Deus também Me revelou o mistério da morte de Cristo, que vi durante toda a Minha vida. O Meu Coração sofria, com já te manifestei. No entanto, e ao mesmo tempo, o Meu Coração não queria ver o Meu Filho sofrer, e consolava-O como o Meu Rei e o Meu Amado que era, e Ele consolava-Me a Mim como Sua Amada que Eu era, Minha filha.
Revelei-te este mistério, porque é bom para o ser humano saber por que razão na Bíblia não se fala de Mim. A Minha humildade, Minha filha, a Minha humildade não quis ressaltar, para que o ser humano aprendesse a ser humilde; não quis que se escrevesse nada de Mim.
Revelar-te-ei muitos mistérios, Minha filha, muitos, do que foi toda a Minha vida. Eu seguia constantemente o Meu Filho para todo o lado que Ele ia levar o Evangelho e ficava extasiada a escutar as Suas palavras que penetravam tão profundamente no Meu Coração, ao ponto da Minha alma ficar repleta de alegria e transbordar de tal modo de júbilo que, em algumas ocasiões, não conseguia resistir a tão grande gozo e caía no chão. Caía ao chão de felicidade; mas não abandonei a Cristo em nenhum momento. Fui Sua conselheira em muitas ocasiões em que Ele Me pedia opinião e Eu dava-Lhe o Meu parecer; foi exemplo de filho, o Meu Filho Cristo Jesus.
Lede a Bíblia, Meus filhos, que é a Palavra de Deus, pois todo aquele que ler a Bíblia aprenderá a amar a Deus. Mas ai daqueles que acrescentam ou retiram algo ao que está escrito, porque não entrarão no Reino do Céu. Pobres almas de todas aqueles que estão a confundir a doutrina de Cristo. Orai por eles e sede Tabernáculos, Meus filhos, como o Meu...

Continua em idioma desconhecido.

É assim que quero que tu sejas, Minha filha, um altar. Que o teu peito forme um altar de Cristo…
Segue a Cristo até à morte, Minha filha, imita a tua Mãe. Irei revelando-te segredos e mistérios.
Tem cuidado, Minha filha, pois Lúcifer está alerta, e onde está Maria, aí ele quer destruir. Maria Rainha do Universo, Rainha do mundo e Mãe da Igreja, Minha filha, que mistério tão grande!
Que gozo se sente no coração quando o Meu Filho manda...

Luz Amparo diz algumas palavras no idioma desconhecido e experimenta uma intensa alegria.

Meus filhos, bem-aventurados os que se humilham porque serão exaltados! Eu fui humilhada, Minha filha, humilhada, mas a Minha humildade foi mais forte do que a humilhação. Vivi como qualquer ser humano, a Minha vida foi igual - mas a Divina Majestade não quis que Eu imitasse o  homem, porque o homem era cruel - imitei-o apenas no aspecto físico do corpo…, mas a Minha alma era pura, pura e imaculada porque ia ser a Mãe do Meu Rei, Meu Salvador, Deus Meu Criador, Salvador do género humano.
Beija o chão, Minha filha, pois hoje é um grande dia para expiar os pecados das almas. E é preciso expiar, porque há muitas almas que negam a Palavra de Deus, não acreditam na Sua existência…
Meus filhos, quero-vos pequenos, muito pequenos, para depois subirdes alto, muito alto.
Quando chegar esse momento vereis que grandeza, Meus filhos, que grandeza vos espera! Eu tive também o privilégio de estar três dias no Céu, com os Meus cinco sentidos como qualquer ser humano; e vi a grandeza que Deus Pai tinha preparada para esta pobre criatura. Não há grandeza que seja comparável a essa grandeza. Por isso, Meus filhos, com humildade, sacrifício e caridade conseguireis gozar esta vida, que é uma maravilha. Não quero que vos condeneis, mas que todos vos salveis. Com sacrifício, Meus filhos, oração e penitência, aproximar-vos-eis do sacramento da Confissão, para receberdes o sacramento da Eucaristia.
Sede fortes, Meus filhos, não vos deixeis enganar pelo Inimigo, pois o Inimigo pode meter-se em qualquer um de vós para destruir a obra do Meu Filho.
Volta a beijar o chão, Minha filha, em reparação pelas almas consagradas…
Meus filhos, ides hoje receber graças especiais para o dia das trevas, graças que Deus Pai manda por meio do Filho. E Eu tenho hoje o privilégio de vos conceder também essas graças. Todos os objectos que forem abençoados servirão para o dia das trevas. Todos brilharão nesse dia, estejam onde estiverem.
Levantai todos os objectos… Têm graças especiais, Meus filhos, por isso não vos desfaçais deles, pois têm muito valor.
Vou dar-vos agora uma bênção especial: proteger-vos-ei, Meus filhos, e assistir-vos-ei na hora da morte a todos os que receberdes esta bênção. Os Meus Anjos estarão presentes, todo o exército de Anjos que Me acompanhou durante toda a Minha vida.
Abençoo-vos, Meus filhos, como o Pai vos abençoa por meio do Filho e com o Espírito Santo. Adeus, Meus filhos, adeus.»





[1] Para uma informação mais detalhada da posição actual a Igreja respeito das Aparições de Jesus e Nossa Senhora em El Escorial, a Luz Amparo Cuevas, ver a seguinte publicação neste mesmo blog:



No hay comentarios:

Publicar un comentario